terça-feira, 14 de abril de 2015

Tabuleiro Ouija

Sobre o "jogo":

"A origem desta ferramenta, é ainda desconhecida. Há relatos, de que sua primeira utilização foi em meados da década de 1940, pelas famosas irmas Kate e Margaret Fox, onde realizaram uma sessão para se comunicar com os espíritos. Há também, a teoria de que uma forma mais primitiva do Tabuleiro Ouija já era usada por sacerdotes egípcios para se comunicar com os deuses que cultuavam. Mas a teoria mais aceita pelos povos, é que este 'jogo' tenha sido criado por um grupo de grandes necromantes, que cansados dos massantes rituais, buscaram desenvolver um novo método que se mostrasse mais eficaz. Sim, eles conseguiram.

A ideia era, em vez de colocar um cadáver removido do túmulo em uma mesa de conjuração, eles evocassem o espírito do morto por meio do tabuleiro e fazê-lo possuir o corpo, para então poder consultá-lo, porém, algo inesperado aconteceu. O objeto, se mostrou muito mais eficiente do que o planejado. Ele foi confeccionado com a madeira do caixão do Gran Mestre daquela seita, continha um ponteiro ─ o qual era usado pelo espírito para transmitir a mensagem que o mesmo queria passar.

Contudo, em um certo dia, em um ritual já iniciado, começou a se notar fenômenos um tanto quanto estranhos, e já dado o memento do espírito encorporar o corpo morto, o então evocado espírito recusou-se, dizia que um ser como ele, jamais, se rebaixaria a ouvir ordens de reles mortais. Sem saber direito do que se tratava, os necromantes zombaram e ordenaram que o ele saísse daquela sessão, pois era um ser imundo que não deveria estar ali. Este, foi o pior erro que eles poderiam ter cometido.

Um grande estrondo se estendeu pela casa, e os móveis começaram a levitar, uma experiência sobrenatural até então nunca vista, o ponteiro começou a traçar um sinal do infinito (oito deitado) no centro do tabuleiro, e os membros não conseguirão encerrar a sessão. O espírito, nada mais falava, apenas gritava num som infernal. Quando de repente, tudo se acalmou, tudo parecia voltar ao normal, exceto por um certo peso no ar, e uma sessação de morte, que pairava sobre o ambiente. De repente, o ponteiro se deslocou para uma das extremidades do tabuleiro, e um dos membros, começou a sangrar pelo olhos, boca e ouvidos, e dizia em uma voz retorcida: 'Eu avisei que não iria obedecer ninguém. Agora, vocês irão pagar'.

Descontrolado, e mostrando uma força sobre humana, ele destruiu os outros membros da seita. Quebrando-lhes todos os ossos do corpo com as mãos, arrancando seus membros e pintando o ambiente com o sangue de seus colegas. Depois de cometer os assassinatos, ele se matou cortando seus pulsos e sangrando até a morte. Ele apenas ria, sem saber que a morte estava se aproximando.

Não se sabe, QUEM ou O QUE foi que causou esse ataque, mas acredita-se que ele foi possuído por uma entidade vingadora ou um demônio, pois, as características apresentadas no tabuleiro seria sim, a ação de um demônio em meio ao ritual.

Podemos concluir, que a seita de necromantes criou, não só uma ferramenta para consultar espíritos, mas uma ferramenta capaz de atrair qualquer ser do outro mundo. uma espécie de portal para o mundo dos mortos, que além de consultá-los, pode atraí-los para fora do tabuleiro, fazendo com que eles vaguem pelo nosso mundo." (Texto por: Kills)

Nos anos 60, ficou popular sendo vendido como um jogo para adolescentes, mas, devido ao uso contínuo desse instrumento, as pessoas pararam de usá-lo. Os relatos, era de que mesmo após o término da "brincadeira", coisas estranhas começavam a acontecer. Fenômenos paranormais, alucinações, e até mesmo à loucura, depressão e envolvimento com drogas, levaram a vida das pessoas à ruína.

Em 1949, noticias falavam sobre um exorcismo de um adolescente chamado de Robert Mannheim, o nome era falso, pois a família não divulgou seu nome real. O garoto em questão estava possuído por um demônio após jogar com sua Tábua Ouija, para tentar se comunicar com sua tia recém falecida. A história parece apenas algo para assustar alguém, mas ela é real! e foi a partir deste caso que surgiu o filme "O Exorcista", que apenas substituiu o garoto, por uma garota, mas a história é a mesma, e a Tábua Ouija estava la novamente. O tabuleiro foi dado ao garoto por sua tia enquanto viva, que lhe prometeu entrar em contato por meio da ferramenta, mas isso não ocorreu. Utilizando o objeto de forma inapropriada, foi possuído. Foram necessários trinta sessões de Exorcismo Romano para livrá-lo do ser infernal que o habitava.

O Tabuleiro ou Tábua Ouija, é tido como objeto amaldiçoado, e NENHUMA RELIGIÃO, aconselha o uso desta ferramenta. Alegam que o objeto lida com força que nem mesmo os de mais alto nível podem compreender, e coloca em risco a vida daqueles que usam. A ciência, até hoje, não consegue explicar os efeitos causados pelo tabuleiro.

Como conseguir um tabuleiro:

Sempre existem aquelas pessoas que gostam de desafiar o sobrenatural, então, assim como eu, se você tiver curiosidade em jogá-lo, é simples. No Brasil, é raro encontrar um Tábua Ouija à venda, mas se procurar em lojas de antiguidades ou em lojas especializadas em magia e ocultismo você irá encontra-la. Existe a alternativa que é o "jogo do copo", que é semelhante e usa o mesmo conceito.

Como jogar:

Você irá precisar de um tabuleiro (ou qualquer superfície plana com todas as letras do alfabeto, os numerais de 0 À 9, nas extremidades superiores as palavras SIM e NÃO, na parte inferior a palavra ADEUS e, opcionalmente, nas laterais um simbolo que represente o dia e a luz do lado esquerdo e um simbolo que represente a noite e as trevas do lado direito), e um ponteiro de madeira ou vidro (nunca algo metálico).

Regras:
  • Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
  • Selecione um, e apenas um, médium no grupo. Ele será o único que poderá fazer perguntas e manter contato com o espírito.
  • Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
  • Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.
  • Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
  • Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
  • Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim.
  • O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.
  • Sempre colocar sobre o objeto a mão direita.
  • Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
  • Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
  • Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.
  • Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia. Convide apenas pessoas serias e de confiança para fazer o jogo com você.
  • Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.
  • Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer espíritos vingativos ou desorientados ao tabuleiro.
  • Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.
  • Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
  • Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se possível, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.
  • Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.
  • Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
  • Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.
  • Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
  • Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.
  • Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.
Mesmo essas regra, não irão garantir sua segurança, antes e depois de cada sessão, os participantes deverão fazer uma oração. Eu estou deixando abaixo apenas sugestões com orações que eu faço no inicio e ao fim das sessões, mas sugiro que façam suas próprias orações de acordo com suas situações e objetivos no momento do uso do tabuleiro. 

Sugestão de prece introdutória:
In nomine Domini nostri Jesu Christi, multis fratribus lucis archangeli.Michahel Raphael Gabriel Urihel et Arihel commodo a malo protegat nos vires in hoc sessionem.
Vide, hoc non est nisi in quo lumen eius participes tabulam, et dimitte nobis communicare cum mortuis et vires lucis.
Placeat tibi, hanc domum eius in eo, et quod non nisi cum lux lucis et nisi. Amen!
Sugestão de prece finalizadora:
Tibi gratias agimus tibi Dominus prudentiam et sensum ut daret eam nobis.
Gratias tibi, Domine, quia per homines et angelos lucis quaestionibus responsio.
Salva nos maneat in domo hac in re praesenti et populum. Pro luce gratias! Amem!
Após a oração de encerramento, a tábua deve ser guardada com a face para baixo e o ponteiro de forma contraria ou alguma entidade, espírito ou demônio pode sair de lá. Lembre-se, jamais zombe do tabuleiro ou da entidade presente nele, esse poderá ser seu último erro. Pois, é muito provável que vocês estarão lidando com um espirito mal, que tentará enganá-los para se libertar e poderão buscar por vingança. Recomendo, que pelo menos um dos participantes tenha grande conhecimento em magia cerimonial, caso contrario, correrão o risco de invocar um espirito maligno e poderoso, ou até mesmo um demônio.

Deixo claro, que em nenhum momento eu aconselhei a usar esta ferramenta, como já citei anteriormente, vocês estarão lidando com forças que vão alem de sua compreensão, eu apenas relatei como funciona. Para aqueles que ainda assim decidirem desafiar seus medos, a responsabilidade de seus atos é exclusivamente sua. Leia a página Sobre para compreender melhor nossa proposta.

Logo abaixo, estou deixando dois vídeos. O primeiro apresenta um fenômeno muito raro, onde o ponteiro se move sem a necessidade de ser tocado pelos participantes. Isso significa que o espirito evocado é muito poderoso, pois não precisa se suprir da energia dos participantes; O segundo, apresenta o que caracteriza uma possessão temporária, resultante do mau uso do tabuleiro. A veracidade dos vídeos foram muito questionadas em diversos fóruns, mas é interessante assistir, para ter uma pequena ideia do que pode acontecer enquanto jogam.

Eu desejo à todos, uma boa sorte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário